Notícias

Omni desburocratiza processo para concessão de crédito de veículos com plataforma mobile

  • NERIS COMUNICAÇÃO, ALESSANDRA NERIS

Com a esperada recuperação na venda veículos que vem sendo registrada nos últimos meses, a ANEF (Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras) estima que deverão ser liberados R$ 90,6 bilhões para o financiamento de veículos. Com o segmento em ebulição, a Omni Soluções Financeiras revolucionou todo o processo de análise de crédito e anuncia a plataforma mobile e desktop Omni+, desenvolvida pela DB1 Global Software, que deverá beneficiar mais de 222 mil pessoas na cadeia, entre lojistas, agentes de crédito e consumidores.

O APP Omni+ realiza a análise do crédito e simula as condições de financiamento de um veículo em poucos minutos, a partir do preenchimento de uma ficha de dados na tela de um smartphone, tablet ou computador. Também é possível ajustar as condições da compra às possibilidades do cliente em tempo real, com simples toques na tela.

O Omni +, primeira plataforma mobile e desktop da Omni Soluções Financeiras, proporciona agilidade ao vendedor, que informa as condições do financiamento ao mesmo tempo em que mostra o produto, sem correr o risco de perder a venda por causa da burocracia. E proporciona facilidade e segurança ao comprador, que fica sabendo na hora quanto e como vai pagar. Além disso, todo o processo pode ser acompanhado por uma timeline com comunicação direta com a mesa de crédito.

“Com o desenvolvimento do Omni+, buscamos desburocratizar os processos para a concessão de crédito para dar mais dinamismo ao processo. Realizamos um trabalho de UX para desenvolver esse aplicativo e outras soluções, com preocupação real no usuário final e colocando o benefício aos clientes no centro do processo”, comenta Murilo Silvério, diretor de operações da Omni Soluções Financeiras. “Antes tínhamos um processo de 18 campos no simulador (desktop apenas), para se obter o valor a ser pago por prestação, sem qualquer garantia de aprovação do cliente.  Hoje com apenas 6 campos já realizamos um primeiro disparo, que realiza uma série de validações que acabam por pré-aprovar as condições do financiamento ou refinanciamento, dependendo, apenas, da confirmação dos dados informados pelo cliente”, complementa Silvério.

 

Desenvolvimento da Omni+

A DB1 IT Services foi responsável por desenvolver a plataforma mobile com base em processos que asseguram a entrega no prazo e com baixo índice de retrabalho.  Dez especialistas foram selecionados e levaram um pouco mais de dois meses para desenvolver o Omni +, com quase 300 entregáveis gerados.

Para a DB1 Global Software é um orgulho protagonizar um dos projetos mais relevantes para a Omni Soluções Financeiras, como o Omni+. “Mais que um cliente, nos sentimos parte do time da empresa e esperamos que esse seja o primeiro passo para que a Omni Soluções Financeiras continue sua trajetória de crescimento no Brasil”, comenta David Santos, Diretor Executivo e CEO da IT Services.

A DB1 Global Software faz parte de um seleto grupo de empresas que possuem certificação CMMI-3, que atesta a aderência ao padrão internacional de qualidade de software, é a única empresa de tecnologia do Brasil com certificação MPSBR nível A, e possui de 94% de índice de satisfação de clientes, sendo que oito a cada dez clientes dão nota máxima a empresa.

Fonte: Paranashop

Notícias relacionadas

2017-10-30 01:00:00

Omni desburocratiza processo para concessão de crédito de veículos com plataforma mobile

A mudança foi impulsionada pelo desejo de colocar o benefício aos clientes no centro do processo. Leia mais.
2017-10-18 17:15:00

Trigg e Visa lançam pulseira de pagamentos que funciona como cartão de crédito

Com o dispositivo, feito de silicone, é possível realizar pagamentos por proximidade nas maquinas tradicionais. Leia mais.
2017-10-03 11:05:00

Concorrente do Nubank permite planejar saque do cartão de crédito

Aplicativo da empresa oferece o recurso de escolher quanto você quer sacar e ver quanto terá que pagar Leia mais.