Omni fica em 1º lugar no Ranking de Qualidade de Ouvidorias
BACEN divulga Índice de Qualidade de Ouvidorias considerando 5 categorias, extraídas da base de registros coletados no atendimento do próprio BC
O Banco Central do Brasil (BACEN) divulgou o Ranking de Qualidade de Ouvidorias e a Omni figurou em 1º lugar, desbancando bancos como Itaú, Bradesco e Caixa Econômica. O indicador que avaliou o 1º trimestre de 2019, tem o objetivo de veicular abertamente informações qualitativas do desempenho que as ouvidorias das instituições financeiras apresentam.
Esse Índice de Qualidade de Ouvidorias é formado com base nas reclamações registradas pelos cidadãos que entram em contato com os canais de atendimento do BACEN, além de considerar a iniciativa das instituições na adesão a plataformas públicas de resolução de conflitos.
As instituições financeiras foram avaliadas em cinco quesitos: reclamações reguladas procedentes; reclamações reguladas - outras; reclamações não reguladas e total de reclamações.
Confira abaixo o Ranking:
Fonte: Banco Central do Brasil