Institucional

Quem Somos

Somos uma empresa em constante transformação. Agora, após 27 anos da nossa fundação, estamos inseridos cada vez mais em um novo universo, o da transformação digital.


Desenvolvemos novos produtos, plataformas, meios de contato e formas de fazer negócios pensando na usabilidade e na inserção do nosso cliente nesse mundo cada vez mais digital e conectado.


Todavia, nossa inspiração é o nosso propósito.


Todas essas mudanças trouxeram a necessidade da nossa marca expressar esse novo momento. Diante disso, debruçamos sobre o tema, criamos caminhos, pensamos alternativas, discutimos nosso propósito e nossa cultura e assim, desenvolvemos uma nova marca e um novo conceito.


Somos, a partir de agora, o Omni, um só negócio, conectado ao presente e ao futuro e que oferece produtos bancários e serviços financeiros para todos.


Conectado com você!



  • Propósito
    OMNIZAR!
    Omnizar é fazer o melhor hoje para o amanhã ser ainda melhor!
  • Visão
    Ser o seu melhor parceiro em soluções financeiras
  • Valores
    • Agir de modo empreendedor
    • Garantir eficiência
    • Respeitar nossas parcerias
    • Ter senso de justiça
    • Trabalhar pra valer

Linha do tempo Omni

Nossa história começa no dia 1º de julho, quando a Local SA, futuro Omni iniciou as atividades.
1994
A operação começava a ser modelada com o primeiro Agente Omni, localizado em Cotia.
1995
Nesta época os Agentes Omni começaram a operar regionalmente em escritórios. Formando, assim, uma rede de atuação.
1996
Chegamos a 50 Agentes atendendo clientes de diversas partes do Brasil.
1997
A empresa se adequa ao novo momento e passa a se chamar apenas Omni, que em latim, quer dizer “tudo” e “para todos".
1999
Neste ano, alcançamos 100 mil clientes!
2002
Primeira financeira a lançar FIDC no Brasil.
2003
O tempo passou rápido e completamos 10 anos de atuação.
2004
Início da operação de Cartões.
2007
Carteira do Omni chega a 1 bilhão de reais.
2008
Ampliamos a rede, com 75 Agentes operando no país e atendendo quase 200 mil clientes.
2009
Obtivemos o rating de crédito em escala global com perfil bbb- (Fitch Ratings)
2012
Início da operação de Captação de Varejo, com equipe especializada em investimentos.
Início da operação de CDC Loja (Crediário).
2013
O Omni completa 20 anos de história!
2014
Atualmente, são 800 mil clientes e mais de 100 Agentes espalhados pelo Brasil.
2015
4,7 milhões de clientes
2017
Aquisição do Banco Pecúnia
2018
Lançamento Omni Banco
2019
Lançamento da Omni Corretora de Seguros e da plataforma digital Refi+
2021

Diferenciais

Descomplicação do Crédito

A Omni utiliza tecnologias de ponta para apoiar o processo de decisão olho no olho.

Educação Financeira

Em suas redes sociais, a empresa divulga orientações para o planejamento financeiro e dicas para investimento. Além disso, em sociedade com outras empresas oferece crédito para microempreendedores, orientando-os sobre o uso consciente do capital.

Solidez

Com mais de 25 anos de experiência em soluções financeiras, a Omni garante excelência em seus serviços, clientes satisfeitos e resultados que impulsionam a credibilidade e rentabilidade da empresa.

Instituto Omni

O Instituto Omni foi criado com o objetivo de gerir as atividades de responsabilidade social já então desenvolvidas pela Omni e também para fomentar novas ações de impacto em nossa sociedade.​


Promovendo ações que dialogam com o tema da educação de forma transversal, o Instituto trabalha por meio de três eixos de atuação:

  • Inclusão socioeconômica e cultural
  • Consciência financeira
  • Empreendedorismo e inovação


Todos com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS's) do Pacto Global ONU - plano de ação para alcançar um mundo mais sustentável e justo até 2030.