Você sabe como emitir a segunda via de boleto na Omni? Confira os canais que você pode utilizar para gerar sua conta e evitar a inadimplência!
Você sabia que quase metade dos brasileiros estava inadimplente até março de 2025? Entre essas pessoas, podem estar aquelas que deixaram de pagar uma conta por perder a primeira via do boleto, com risco de enfrentar consequências para a sua saúde financeira.
Nesses casos, é fundamental gerar novamente o documento para a quitação. Pensando nisso, vale aprender como emitir a segunda via de boleto da Omni. Conhecer o procedimento ajuda a manter os seus pagamentos em dia.
Quer descobrir como obter de novo o boleto Omni? Continue a leitura e confira!
A segunda via de contas é uma nova emissão de um documento de cobrança. Ela costuma ser solicitada quando o original foi extraviado, danificado, não chegou ao destinatário ou está inacessível por algum motivo.
O novo boleto é a cópia oficial do documento, geralmente com os mesmos dados do original se ainda estiver no prazo — como quantia, data de vencimento, código de barras e dados do cliente. Logo, o pagamento dele garante que o consumidor continue em dia com seus compromissos mesmo que tenha perdido a primeira via.
Se for necessário emitir a segunda via do boleto da Omni, é possível fazer o procedimento com praticidade por meio dos nossos canais oficiais de atendimento.
Para facilitar a nova emissão, conheça as opções disponíveis!
Para quem prefere praticidade, o aplicativo da Omni é uma das formas mais rápidas de acessar a segunda via do boleto. Basta seguir os passos:
Acesse o site da Omni e localize o atendimento via chat. Basta informar os dados solicitados e seguir as instruções para gerar a segunda via do boleto. O processo é rápido, seguro e feito por meio de um assistente que orienta cada etapa para a retirada do documento.
Para emitir a segunda via do documento pelo WhatsApp, envie uma mensagem para (11) 4004-3500. O atendimento orientará o passo a passo para emissão do boleto atualizado. O procedimento pode ser feito a qualquer hora, diretamente pelo celular.
Também é possível solicitar a segunda via por meio dos seguintes telefones:
Durante a ligação, são necessários alguns dados cadastrais para a solicitação ser atendida com segurança.
Emitir a segunda via de uma conta é uma medida importante sempre que o boleto original estiver inacessível. A agilidade em buscar um novo documento garante que o pagamento seja feito no prazo, evitando transtornos.
Afinal, não pagar um boleto até a data de vencimento pode resultar na cobrança de juros, multas, baixo score de crédito e até negativação do nome. Por esses motivos, ao perceber que o documento não está disponível, procure um dos canais oficiais da empresa para solicitar a segunda via.
Neste post, você entendeu como emitir a segunda via de boleto Omni e manter os seus pagamentos em dia. Agora, vale prestar atenção ao recebimento do documento e gerar um novo sempre que se aproximar do vencimento da parcela e você não tiver a conta em mãos.
Ficou com dúvidas? Entre em contato conosco e fale com nossa equipe de atendimento!
Se você é um parceiro Omni, lojista ou agente, acesse:
Acessar área do parceiro
Se você é um cliente Omni, acesse o link abaixo:
Acessar área do cliente