17/07/2024 às 11:42

Como faturar mais no período de inverno?

Empreendedorismo
Por Omni

 

Quando as temperaturas caem, também aparecem oportunidades para uma empresa faturar mais se a gestão pensar de maneira estratégica. Afinal, o inverno traz mudanças importantes no comportamento e nas preferências dos consumidores.

Nessa época do ano, as pessoas buscam por produtos e serviços que as ajudem a se proteger das temperaturas mais baixas. Você já deve ter percebido que certos itens têm as vendas elevadas na estação fria.

Quer descobrir como aproveitar isso? Então confira a seguir como vender e faturar mais no inverno em seu estabelecimento!

Ofereça produtos sazonais

Ao longo do ano, determinados tipos de produtos podem se tornar mais atraentes dependendo do período. No inverno, itens que ajudam a se aquecer e proporcionam conforto são muito procurados pelas pessoas, o que representa uma oportunidade para você.

Por exemplo, se você vende roupas e acessórios, garanta um bom estoque de casacos, luvas, cachecóis, gorros e botas. Outros produtos que costumam ser populares nessa época do ano incluem itens de cuidados com a pele para proteger contra o ressecamento causado pelo frio.

Realize promoções especiais

Quem não gosta de um desconto, não é mesmo? Criar promoções especiais pode ser uma ótima maneira de faturar mais durante o inverno.

Experimente se basear na dica anterior, sobre a importância dos produtos sazonais. Oferecer descontos em itens mais populares no inverno permite atrair mais clientes e faz seu estoque render mais.

Adapte o ambiente da loja

É sempre positivo pensar em como o ambiente do seu estabelecimento pode influenciar a experiência do cliente, principalmente no inverno. Afinal, transformar sua loja em um espaço acolhedor e atraente tende a fazer toda a diferença para chamar a atenção de quem está passando.

Crie uma decoração temática de inverno, com elementos como neve artificial, luzes suaves e cores quentes. Outra dica é criar áreas de descanso, com cadeiras confortáveis, mantas e até mesmo oferecer uma bebida quente.

Faça parcerias com outras empresas

Trabalhar em conjunto com outras empresas locais tem o potencial de trazer benefícios para todos. A dica é encontrar possibilidades que se complementem às que você oferece no seu negócio. Assim, o seu cliente tende a enxergar mais valor na solução disponibilizada.

Por exemplo, quem comprar um casaco na sua loja pode ganhar um desconto em uma cafeteria próxima. Nesse caso, não se trata de estabelecimentos concorrentes — e eles têm a capacidade de se complementar para proporcionar uma experiência melhor ao consumidor.

Use as redes sociais

As redes sociais são ferramentas poderosas para promover seu negócio e atrair clientes também durante o inverno. Para tanto, poste conteúdo relevante regularmente para conquistar os consumidores. Uma dica é publicar fotos dos produtos sazonais que a loja está vendendo e dos itens em promoção.

Capriche no atendimento

O movimento extra que você conquistar graças às dicas que viu até aqui trarão mais consumidores para o seu comércio. Logo, é importante que essas pessoas sejam bem atendidas pela sua equipe — e vale caprichar no atendimento para que o público continue voltando.

Para isso, você pode investir em treinamentos para sua equipe, focando na boa comunicação. Ensine seus funcionários a ouvir com atenção as necessidades dos clientes e oferecer soluções pensadas especialmente para eles.

Faturar mais no inverno é uma questão de entender as mudanças no comportamento do público e se adaptar. Então experimente cada uma das dicas deste artigo e veja como elas podem impulsionar o seu negócio durante a estação mais fria do ano.

Que tal continuar por dentro de mais estratégias como essas? Basta seguir as nossas redes sociais: estamos no Instagram, Facebook e LinkedIn!

Leia também

Ver todas